quarta-feira, 14 de maio de 2008

Mais parado que água de dengue..

Francamente eu estou completamente farto! Sabe quando o tédio tomou conta da sua vida? Você chega à sua casa senta na frente do seu maldito computador o qual você nota finalmente que se tornou um vicio. Graças a Deus eu não gosto de jogos nem de fóruns, eu apenas leio nunca participo. E então você percebe que não tem feito nada, absolutamente nada! Em prol da salvação da sua vida social. Sem festas, sem bares, sem boates, sem lugares... Percebi isso final de semana passado. Sim este que passou agora. E então finalmente é dia da cidade a Daliane me chama pra sair, por que somos muito amigos e ela é uma das amigas que mais gosto de todo coração. Sim amo ela perdidamente a presença dela alegra minha vida e a falta dela se faz de corrosiva saudade. Apesar das pessoas duvidarem que amizade homem x mulher existe eu não ligo pra opinião deles. Mas como dizia ela me chama pra sair e eu que não tenho sido de sair resolvo abrir uma exceção. Antes eu conhecia todas as pessoas que saiam, era impossível não me familiarizar enjoativamente com todo mundo. Hoje eu saio não conheço ninguém, mas ao contrario do que acontecia antes eu não quero conhecer ninguém. Porque parece que nenhum deles tem cérebro. Eu vejo as meninas dançando musicas sem nem prestar a atenção que a letras as chama de vadia e escrava sexual, sem nenhum atributo positivo e elas acham isso o máximo. Eu vejo os mesmo bêbados de sempre, com suas conversas fiadas e mania de culpar sua incompetência sócio-econômica no governo. Sem nem saber quem é ministro do que, ou quem é presidente da câmera do senado, ou dos deputados. Tudo o que eles falam é a mesma ladainha de leigo de sempre: O governo te quer burro, eles roubam e blá, blá, blá. E eu pergunto: E você faz o que camarada? Bosta nenhuma! Com certeza. Mais uma vez eu insisto essas pessoas querem apenas um governo que as sustentem, para que elas possam apodrecer na frente da televisão. E então você sai e vê essas pessoas todas enfeitadas querendo mostra que a aparência exterior e a única coisa que elas têm, porque se você parar para conversa não vai sair nada que preste. Ou vão falar de novela, ou da vida alheia ou então reclamar da vida. Não e nenhuma novidade e acredite me sinto péssimo de estar aqui repetindo o que todo mundo deve falar.

Quando eu era mais novo eu olhava as pessoas de vinte e poucos anos e pensava. Meu Deus eu não quero ser como eles. Estão em uma idade que se devia esperar alguma coisa e são completos inúteis. Bem eu não sou como eles, mas também não sou útil em nada, por enquanto e ate Deus sabe quando. O tédio chegou a estagio tão avançado que eu fico em casa quero sair eu saio quero voltar pra casa. Tenho saudade da época que eu saia pra todo lado tendo ou não tendo o que quer que fosse. São Lourenço, Caxambu, Lambari, Campanha, Belo Horizonte, mas o único lugar que sinto falta e sei que faria bem a mim é o Rio de Janeiro. Lá eu nunca me sinto mal. E meus amigos lá nunca param com sua vida de fará, ao contrario daqui que ela lá não tem altos e baixos e drásticos baixos! Eu sei que sou um cara prepotente e que acha as vezes que e o único ser humano que presta andando por essa cidade. E sei que estou totalmente errado. O que alias graça a Deus senão imagina só? Mas realmente pra sair ou fazer qualquer coisa que seja. A menos que você esta absolutamente necessidade e querendo curtir de qualquer jeito, com alguém com qualquer um ou ate com o cachorro abandonado da rua, as pessoas com quem você anda serão altamente equivalente ao seu humor em relação ao que estiver fazendo. Sei disso por que tenho alguns amigos como Marcos, Leandro, Armênio e outra pessoas a mais que não importa de onde a gente esteja ou não. Isso não faria diferença nenhuma porque a gente estaria debochando de alguma coisa com certeza, alugando alguém, zuando um ao outro. Fazendo nada que preste, mas não estaria reclamando da vida. Lembro uma bela vez que fomos pra campanha. Eu, Antoni o Thiago e Gian. Chegamos na praça e lá não tinha nada que preste, apenas meia dúzia de pessoas, as quais faziam uma cara pior que a outra mostrando seu humor contagiante de: como a vida é uma desgraça. Nós quase resolvemos voltar. Naquela época eu tinha quinze anos. E enfim estamos voltando quando chegamos no clube da cidade e estava tendo a festa de quinze anos de uma menina. Sem nunca ter visto a menina na vida a gente entrou na festa, pulando o muro do clube é claro. Detalhe que era uma festa cheia de seguranças. Ao passar pela piscina eu só ouvi um ‘ploft’ que foi o tênis do Antonie encharcando de água na piscina e por pouco ele não caiu. Uma pena eu estaria rindo disso ate agora. E então entramos na festa pela janela. Detalhe que o Thiago desfilava de bermuda e chinelo de dedo sendo que era uma festa de terno e gravata. A menina cumprimentou a gente com aquele sorriso falso no rosto de: “Oi amo vocês e todo mundo”. Aquele sorriso falso de: Que vontade de mandar vocês pros quintos dos infernos, mas eu não posso! A gente ria não de bom humor, mas porque era cômico mesmo. E após sentar tomar muitas e muitas. A gente decidiu sair pela porta da frente e dar adeus aos pais e os convidados da menina. Como os pais nunca conhecem os amigos de seus filhos, exceto aqueles que não saem de sua casa. Eles nem perceberam que nunca tinha visto a gente na vida, provavelmente nunca tinha visto metade da festa. No dia seguinte fiquei sabendo que geral tinha achado isso o máximo porque quase todo o mundo não gostava da menina. E eu descobrir como o mal involuntário a uma pessoa da qual ninguém gosta ajuda a melhorar sua popularidade. Que coisa tosca! Hoje em dia me envergonho, mas o legal é que tendo bons amigos, sendo o que seja, ou seja onde for, você pode sair e se surpreender muito. Porque alguém sempre vai dar uma idéia pra gente fazer alguma merda e salvar a noite...

Um comentário:

DaLeo disse...

A-Do-REI o que vc escreveu, realmente esse povinho que frequenta a noite tem a cebeça fechada pra balanço e quando abrem a boca só sai merda.
Parabéns!