segunda-feira, 5 de maio de 2008

Brasil é nosso é de todos...

Andei lendo uns artigos interessantes, todos sobre segurança e meios de se manter seguro. Bem, na finalidade de que? Bom, meu caro, se você mora no Brasil, com toda a certeza já deve ter passado pela sua cabeça certa “insegurança”. Afinal, o Brasil é o pior país para “se ter dinheiro” se mora em uma grande capital, afinal você vai aproveitá-lo de que maneira, se não pode sair com tranqüilidade pelas ruas? Dependendo de onde estaciona o seu carro, ou dependendo de onde você anda com o seu tênis, roupa ou parafernália digital (li algo parecido, não me recordo que texto). Mas esse não e o foco. O foco é que existe simplesmente um descaso. Facções armadas existem, nosso sistema carcereiro é uma desgraça e eu vejo cada vez mais e mais o país caminhando pra uma guerra civil, assim como foi na Colômbia. Quem leu sobre a prisão do “Fusca” viu como a coisa anda caminhando. Fronteiras que não são vigiadas à noite! À “noite” ainda. Há um único posto separando o Brasil da Bolívia (lógico que eu sei que tem muito mais do que isso, existem barcos e aviões) e mesmo assim nossa autoridade não mantém a vigia noturna. Eu vou te falar: Brasil campeão esse!

Eu já achava um absurdo nossa frota aérea, por que a defesa de um país depende principalmente da sua força aérea, mas tô vendo que isso e só o começo... E se uma guerra civil estourar talvez escandalize lá fora, pra quem ta aqui e sabe como a banda ta tocando. Quem vai saber que não ta desafinado? A sinfonia que vem sendo tocada é essa mesmo e não podia desafinar...

2 comentários:

Alex Draeth disse...

E aí, Dabota! Curti seu blog! Voltarei com frequência.
Abração!!!

Gallahad Schneider disse...

Demorou, sabe que é sempre bem vindo Alexandre. Bons amigos são que nem vinho.