quarta-feira, 21 de maio de 2008

Deixando cair a cruz.

Bem ultimo feriado do ano, semestre que vem não tem mais feriado. E eu quase fui pro Rio de Janeiro. Quem conhece e entende o que é aquilo, imagina como devo estar me sentindo, mas como eu reparei outro dia é impressionante como eu estou sempre sem grana. Eu nunca tenho grana! Terminando de falar do Rio: Sinceramente não conheço ninguém que não goste do Rio, acredito que essas pessoas são que nem duendes: existem, mas eu nunca as vi. Isso foi só pra comentar como se inicia o feriado.

Hoje eu decidi que quero ser crucificado, ou talvez exatamente por isso eu nem seja. A questão ainda é mulheres. Eu não vou me defender, pois qualquer defesa seria suspeita. Estou cansado, farto de vocês me procurando quando convém, sendo que eu procuro incondicionalmente, talvez porque meu amar seja conveniente? (Sim exatamente meu amar é não amor) Talvez eu seja egoísta e pense em você o tempo todo? Não! A questão é valor. Cansei de vocês mulheres que me procurando quando estou menos disposto, que pegam tudo que escrevi, não exagerando nem roubando idéias, mas colocando de dentro pra fora o que sinto e tratam como se não vale-se nada. Cansei de vocês que acham que podem me procurar a qualquer hora é vir com essa cara de sempre, pra depois logo em seguida mudar de expressão porque eu simplesmente vou tratar com indiferença. Cansei das TPM de vocês, e que dizem ainda que nós temos que suportar, eu não jogo nenhum problema meu em cima de ninguém porque vou ficar agüentando suas farpas quando tento ser simpático? Cansei, cansei e cansei. Ponto é fim! Aprendi que cansei de amar errado, de amar demais, de amar sem motivo. Eu não preciso de você e vou fazer você entender isso, ou então te deixar sozinha e fazer o favor de te deixar em paz procurando em quem pisar. Uma parte de mim simplesmente deixou de existir, é sumindo assim sinto que encontrei a cura. A cura não e deixar de amar, ainda amo. Ainda tenho meus sonhos de estar com você passeando pela tarde de chuva, ainda sonho em nossos dias nublados para os quais seremos só nós dois e a praia, e eu vou poder te abraçar, te beijar, te jogar na areia e falar no seu ouvido tudo que fica na garganta pra dizer, mas sinto muito. Não vou mais estragar minhas relações sendo bonzinho demais. Mas quero que quem leia isso entenda, que não quero dizer que trato as mulheres como tapete nem quero tratá-las assim. Acontece que a experiência já me provou que sem jogo de cintura só dizendo amém não rola. E por isso que cansei... Pra encerrar gostaria de citar um poeta que gosto muito.

Escárnio perfumado

Cruz e Sousa

Quando no enleio
De receber umas notícias tuas,
Vou-me ao correio,
Que é lá no fim da mais cruel das ruas,

Vendo tão fartas,
D'uma fartura que ninguém colige,
As mãos dos outros, de jornais e cartas
E as minhas, nuas - isso dói, me aflige...

E em tom de mofa,
Julgo que tudo me escarnece, apoda,
Ri, me apostrofa,

Pois fico só e cabisbaixo, inerme,
A noite andar-me na cabeça, em roda,

Mais humilhado que um mendigo, um verme...


Um comentário:

Beth disse...

Cansado?
Mas não desista .....
bjs