domingo, 4 de maio de 2008

Ácida Verdade.

Falar certas coisas e assinar embaixo e uma parada que deixa o seu na reta. Ressalto esse ponto (“ressalto esse ponto”, que coisa mais paia de se falar) por que minha vida seria outra, se não fosse o descaso com a segurança publica. E eu gostaria de falar certas coisas que não tenho certeza se a "lei" vai achar isso "legal". Sim, mas você deve estar se perguntando: Mas do que esse cara ta falando?! Pois bem.

Bem como ninguém sabe, eu amo perdidamente o Rio de Janeiro, não é por que Vinicius de Moraes, Tom Jobim eram de lá. (sim sou paga pau desses caras, se apertassem minha mão eu enrolava um pano e guardava o suor deles... Ta bom é mentira, mas deu pra sacar né? Não? Ah então deixa.) Não vou falar muito do Rio; por que propaganda dele no Brasil e o que não falta, mas ainda sim não e metade do que parece e muito mais violento do que se acredita. Mas como eu dizia, talvez agora eu estivesse pensando em sair da Tijuca e ir pra Copacabana ou então Lapa ou a Gávea, é... Deve enjoar, eu também acho, mas eu não ligo, não enjoei de respirar ate hoje...

Eu moro em Minas, está tudo bem, “Minas é foda!” , é a Minas Gerais de Drumond (e ele morou no Rio de Janeiro também eu sei, e não sou o único tenho certeza), de Guimarães Rosa, dos doces e do Pão de Queijo. Eu sei o Brasil sem a gente é tetraplégico (estou ouvindo as risadas...).

Então sobre o trafico pra mim não passa de uma desculpa (sim por que ela e o bode expiatório de todos os problemas envolvendo violência.) A droga não passa de uma extrema necessidade da sociedade, sem ela acho que nossos trabalhadores (principalmente os do turno noturno) teriam muito mais o que ralar. Afinal se as drogas de repente por um milagre sumisse e ninguém tivesse onde comprar, iriam ter uma certa crise, mas nada demais, a sociedade pode viver sem isso, sem aquilo, sem aquilo outro, por que a gente precisa mesmo e de água, horas de sono e ar principalmente o ar na ordem trocada. Comer? Não tenho certeza, mas é ta certo e preciso mesmo, e depois sobra algo mais ou menos como esse texto aqui. Já imaginou como seria rala a mesa de almoço sem a merda pra ter adubado tudo antes? (Sim também não queria estar comendo agora, mas a lei é do Lavoisier a culpa não e minha... Nem dele)

E eu também sei que usei péssimos argumentos sobre o lance do trabalhador noturno precisar de drogas ou estimulantes tipo: cigarro, café, mas me mostre algum argumento que justifique nossa situação.

Grato pela atenção... Se descobrir o motivo pelo qual escrevi isso, não deixe de me avisar.

(by: gueralds)

2 comentários:

Unknown disse...

Como todo sargitariano, vc escreveu isso pq te deu na telha!
e continue...msm sem motivo aparente!
bjs

Gallahad Schneider disse...

Esse povo que conhece a gente a mais de dez anos, tem a mania de saber tudo x)

te adoro Andreia
;*