segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Evoluindo na pré historia

Tudo bem eu sei que andei dando uma de filosofo de boteco no ultimo post, mas a ressaca ainda não chegou, portanto falemos pelos cotovelos, ou como diria meu amigo, sim esse que vem na minha casa todo dia Rosseau: Aqueles que não sabem nada falam demais, aqueles que sabem não falam nada, ou algo assim que ele disse, mas enfim foi isso que ele quis dizer.
Ah! Se você não gosta de utopias sinto muito desista de ler...
Sabe a era pré histórica, eu ainda acho que a era pré histórica em que o homem era bárbaro e tal ainda vai ser devida em duas partes. O homem pré histórico esse que a gente conhece e o homem pré histórico o de hoje que vive agora. Porque acho que estamos tão no começo da evolução, isso é, se a gente não se atropelar nela. Porque a maior ameaça da humanidade é o próprio homem, e exatamente por ele consistir em ser uma tenho essa opinião de que se evoluírem vão classificar o homem de hoje como pré histórico. Afinal o potencial humano é tão pouco explorado, chega a ser um crime, você vai se encaminha para uma profissão, um inconsciente coletivo se preocupa principalmente com esse símbolo do dinheiro, sem nem saber a maldição que ele representa. E não se preocupam com o potencial humano em si. Às vezes tipo alguém poderia fazer teatro, mas ao mesmo tempo ser um empresário genial, sabe coisas assim que poucas pessoas mesmo conseguem ser, mas não só isso. Acho que quando o homem tomar consciência do poder que ele tem e as pessoas derem valor na qualidade humana. O mundo ira passar por uma revolução tão violenta que ele todo terá que ser reinventado e não faltara fôlego pra isso. E tanto potencial desperdiçado, tanto talento que atrofia tantas pessoas que buscam o sonho errado. A falta de humanidade e tanta que sinto que a humanidade ainda está engatinhando, e quem sabe se ela não se acidentar sozinha, ela pode um dia chegar a andar, quem sabe correr quem sabe voar....

Um comentário:

Paulo Tamburro disse...

GALLAHAUD, você é muito bom.Viaja ,cria,correlaciona coisas que para a maioria das pessoas não teria nenhum sentido.Lí alguma coisa, mas você já está nos meus favoritos.Se puder dar uma passadinha no meu blog de humor, ficarei grato.Voltarei sempre a visitá-lo.