quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Como era antigamente


Trata-se do nome recomeço no titulo por que me sinto preste a recomeçar e ansioso também... Depois de anos, eu digo anos, mas como se anos fossem não só um pesadelo doloroso, mas a ausência de uma vida e a crise dos vinte anos. Agora pela primeira vez depois de todos esses anos, esses anos que pareceram longos, gigantes e intermináveis parecem distantes. A ansiedade e lembranças que algumas eu julgava esquecidas e outras eu julgava jamais capaz de sentir me voltam á tona. Algumas de quando eu morava afastado da cidade e acredite embora eu deseje por tudo esta bem próximo da cidade desenvolvida eu sinto falta. Eu sinto falta da época que quando eu não tinha sono eu deitava a cabeça no travesseiro, ficava olhando pro teto e pensando na vida, às vezes pensava demais, as vezes revia o dia inteiro, as vezes chorava pra achar ridículo ter chorado. E também outras lembranças de como era bom sair de dentro de casa onze da noite só pra ver o céu todo estrelado e sentir o vento e o clima fresquinho, outras também como o medo que batia quando eu ouvia o latido dos cachorros pensando do que será que se tratava. Saudade da época que a gente pode simplesmente não se preocupar com nada porque temos os mais velhos pra cuidar de tudo. Não precisamos ter consciência pelo que optamos ou não, não precisamos ter tanta cidadania, não precisamos nós preocupar com futuro, era uma sensação de liberdade e tranqüilidade que me faz acreditar realmente que dor é só dor porque a gente cria, mas estou feliz e sinto recomeçar. Recomeçar porque sinto falta de sair pra qualquer lado, de conhecer gente nova o tempo todo, de mudar com freqüência meus programas de em termos mais simples “viver”. Estou feliz pela primeira vez eu sinto pra o que nasci e do que sou feito! Feliz porque finalmente acordei, feliz porque a sede da ambição atacou minha garganta. E a saudade é tanta dessa época que todo esse gosto vai trazer que eu mal vejo a hora disso acontecer...

Nenhum comentário: